Perguntas Frequentes

Consulte aqui as dúvidas mais frequentes de nossos clientes.

As questões abaixo são fruto dos proncipais pntos de dúvida de nossos clientes em relação às nossas operações.

Caso sua dúvida não esteja na lista abaixo, envie pra nós, via formulário na página de contato ou pelo link do whatsapp.

Não. A Valor Operações Financeiras é uma empresa especializada em soluções financeiras, convidada pela Caixa Econômica e, posteriormente, Banco do Brasil e Itaú, a atuar como plataforma de negócios para implementação  e comercialização de  um portfolio específico de produtos.

Neste cenário a Valor ampliou sua atuação junto ao mercado financeiro e tem trabalhado no desenvolvimento de novos produtos baseados nas modalidades que representa.

Com apoio, suporte e fluidez constante com as instituições que representa, a Valor atua diretamente na necessidade do seu cliente, com o produto certo para a situação apresentada, oferecendo a melhor equação para aquisição de crédito. O melhor custo x benefício.

Não. O formato de crédito oferecido aqui reúne características de dois produtos financeiros específicos: refinanciamento de bem real (imóvel) e consórcio.

Em parceria com a Caixa, Banco do Brasil e Banco Semear, a Valor desenvolveu um produto, chamado Valor Solution, que agrega as vantagens das duas modalidades que o compõe, no momento em que elimina os pontos críticos dessas duas modalidades, Eliminando no refinanciamento as taxas altas cobradas pelo mercado convencional , e no consórcio, eliminando a longa espera para a disponibilização do recurso.

Temos, portanto, uma modalidade que contempla as taxas reduzidas do consórcio, por não ter incidência de juros, e a disponibilização ágil dos recursos, financiando 60% do valor do bem, com as menores taxas do mercado, com liberação do dinheiro para o contratante em um prazo médio de 12o dias.

A Valor provê uma linha de crédito, com garantia de bem real, com taxas a partir de 0,5% ao mês, ou 6% ao ano.

Isto porque o produto Valor Solution, criado em parceria com a Caixa, Banco do Brasil e Banco Semear, foi desenvolvido a partir da modalidade de consórcio, onde não existe a incidência de juros, e a taxa de administração é fixa. Utilizando a correção praticada pelo consórcio e eliminando o prazo de espera pela disponibilização do recurso, a Valor criou um produto que promove o recurso que o seu cliente necessita, com a agilidade na disponibilização – liberando os recursos em até 120 dias – e com as melhores taxas para este tipo de negociação. Tudo negociado diretamente com as instituições financeiras que representamos.

Como a nossa operação é realizada no formato de refinanciamento, é necessário que haja algum bem para ser refinanciado. Neste caso é necessário que o contratante possua um imóvel no valor relativo ao crédito para configurar a operação. Em algumas modalidades é necessário um imóvel adicional como garantia, pelo prazo máximo de 120 dias. Na operação, financiamos até 60% do valor do bem, à um custo a partir de 05% a mês para o contratante.

O contratante tem até 10 anos para pagar.

A linha de crédito é oferecida a partir do financiamento de um bem imóvel.

A partir daí a instituição financeira procede uma avaliação do bem, atestando o seu valor de mercado, e a operação é então iniciada com a análise de crédito dos envolvidos e estipulação do prazo. A partir daí, podemos seguir duas modalidades:

1 – Financiamento com aporte inicial

Do montante do valor do bem, é necessário que o contratante efetue um aporte de aproximadamente 40% para a contratação do credito 60% restantes. Esta modalidade é lastreada por uma operação de consórcio, onde o contratante utiliza o valor do aporte para efetuar a contemplação. A partir daí, o recurso final, correspondente à 60% do valor do imóvel é creditado na conta do contratante em, no máximo, 120 dias.

2 – Financiamento sem Aporte inicial.

Nesta modalidade, além do bem a ser financviado, é necessário por um curto período, um segundo imóvel – Não necessariamente no nome do contratante – para ser oferecido com garantia até a liberação do recurso (prazo médio de 120 dias).Com a operação aprovada, um fundo investidor entra assumindo as parcelas iniciais da operação, para garantir a contemplação da operação de cotas e o crédito final.

Após o processo de construção da operação e no momento da disponibilização do crédito em sua conta, e somente a partir daí, o contratante assume o saldo devedor e passa a ser responsável pelas parcelas referentes ao crédito contratado.

 

 

 

Sim. O principal perfil do objetivo desta operação é munir o contratante de recursos financeiros para levantamento de capital e/ou fluxo de caixa.

Esta operação também é comumente contratada para troca de dívidas ou para aquisições via compra à vista.

Esta solução busca oferecer a obtenção de recursos necessários à manutenção da empresa ou a resolução de cenários críticos do contratante, com as melhores taxas que o mercado pode oferecer, proporcionando fôlego, tempo, e tranquilidade ao contratante.

– Um imóvel no valor do crédito pretendido.

  • (somente para a operação sem aporte inicial) Um segundo imóvel, com valor correspondente, para garantia da operação, por um prazo aproximado de 120 dias.

-Renda comprovada correspondente a 3x o valor das parcelas.

-Imóvel regular, registrado, sem ônus ou alienação.

– CNPJ ou CPF sem restrições.

Com a documentação em consenso com as exigências das instituições respectivas e a aprovação do crédito devidamente concluída, o dinheiro é disponibilizado no prazo médio de 120 dias, tempo suficiente para que se cumpram todos os prazos de aprovação, transferências, alienação, cartório, etc.

Não. A Valor não cobra nenhuma taxa ou qualquer valor para realizar a operação. Assim cmo nenhum consultor da Valor está autorizado a solicitar qualquer pagamento direto a ele ou à empresa. Todo o processo é realizado e fechado diretamente com a instituição financeira correspondente – Caixa, Banco do Brasil, Itaú, de forma segura e transparente.

Quando procede a contratação do crédito, o cliente faz um contrato direto com a instituição financeira respectiva: Caixa, Banco do Brasil, Itaú. A operação é transparente e segura, e o cliente tem acesso á todas as informações sobre o processo mesmo antes da contratação, para que possa avaliar as vantagens e esclarecer quaisquer dúvidas.

Até R$ 5 Milhões por operação, lembrando que sempre deve ser oferecido um bem para refinanciamento  e um bem no valor do crédito como garantia.